Image Map

segunda-feira, outubro 01, 2012

8

Organizando a mente: profissão

Sempre em que pensamos em que carreira seguir,vem aquela dúvida, mais aquilo eu não gosto, aquela é matemática de mais, português de mais, esses dias eu peguei 10 minutos do meu tempo e separei para anotar e pensar sobre o caso, e o resultado e as dicas você encontra aqui!

1-Anote os defeitos, e as qualidades de uma profissão, simule um quadro como esse e anote pontos no final.
2- Pesquise
Isso mesmo, pesquise os salários, tempo de carga, despesa, e também os materiais. 
Um exemplo é o dentista, as despesa com aparelhos é enorme!

3-Preparação
Já ouviu alguém dizer que você sempre tem que ter uma 2° carta na mão? Isso é a pura verdade, por isso a preparação é uma coisa importantíssima,olhe só!
Se você faz um curso pré vestibular para etec/fatec   você se esforçando a chace de passar é de 99% e ainda é gratuito.  Se você faz um curso de Inglês se você não conseguir passar em uma faculdade, pode dar aulas de inglês por um tempo, sempre é bom fazer um curso técnico além de te deixar com pontos a mais, seu salário poderá aumentar!

4- A profissão que eu vou seguir e porque?
Eu desejo ser uma advogada, cursar direito é um dos meus maiores sonhos, não se esquecendo que é uma área um pouco concorrida e difícil, por ter a carteirinha da OAB! Bom, eu quero seguir essa profissão,porque eu sei que é a favor da humanidade, ser justo e defender são coisas que eu me identifico, além de não envolver matemática (adooro) Quando eu vejo que a pessoa está errada(mesmo tando certa) eu tento explicar explicar até elas entenderem e chegar ao resultado que eu estava errada ou ela, depois sempre termino com a palavra Está vendo ou Disfarça! 

Por isso sempre estude, como minha professora costuma dizer, o conhecimento é o nosso poder!


E você, que profissão seguirá? 



8 comentários:

  1. Quando penso em que profissão seguir, já vem na minha cabeça quase instantaneamente o Teatro. Quero ser Ator e Diretor teatral, quem sabe fazer um papel aqui e outro ali em uma curta-metragem, mas meus sonhos estão no TEATRO e não em novela!KKK... Nem te conto o porque!... KKKKK... Bom, dessa profissão já sei muita coisa, sei que não ganhamos salários muito bons, e que um ator tem que se sustentar com pouco, kkkk, mas na minha opinião, o que vale é você AMAR o que faz!, Isso sim!.. Abraços... ADOREI o post!

    O quadro TRUE ART foi atualizado no Acesso Permitido... entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que se eu fosse atriz, seria apenas de teatro na minha opinão é melhor que novelas! Mentes Inteligentes pensam iguais!

      Excluir
  2. Amei o post Nicole! Adorei a dica sobre a tabela, e já fiz.
    Sabe qual o meu problema? eu gosto de MUITAS coisas! Amaria ser médica, psicóloga, blogueira, escritora...
    Mas o que eu quero MESMO é ser cirurgiã plástica! O resto (escrever, blogar, etc) fica como hobby! >,<
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete violeta//Clica no perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei já em ser psicóloga, mais achei uma profissão que mais gostei! ótima profissão!

      Excluir
  3. Dica muito legaaal! Eu penei para me encontrar profissionalmente. Não é uma tarefa fácil, principalemnet quando se tem 20 anos de idade e uma vida toda pela frente! Acabei optando pelo marketing digital e hoje estou muito feliz! =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem flor *.*
    Então eu pretendo ser dentista , sei que vai ser um pouco complicado pra mim porque os materiais são muito caros , e pra vose ter bastante retorno financeiro com a profissão vose precisa ter o seu próprio consultório e tals ,, só que sonho desde de criança em ser dentista e por isso não vai ser esses motivos que citei que vai me fazer desistir do meu sonho !

    Há lindaa vose me mando um comentário no meu blog me corrigindo ,, pelo motivo de eu escrever vose com s rs' ,, então querida obrigada pela dica mas eu escrevo dessa forma nas redes sociais pois é um meio que posso expressa a minha linguagem informal e além de tudo ser diferente de todo mundo rs'

    Bgs bgs katharine santos

    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descilpa, pela crítica (construtiva) Eu tb falo internetês!


      Dentisata é uma ótima profissão!

      Excluir

Não vai sair do blog sem comentar não?
Por isso deixe seu link para eu poder visitar e retribuir!
Um beijo,volte sempre