Image Map

sábado, abril 28, 2012

12

Motivando a ler com Thábata Bauer...


Olá gente... Estou super feliz, sabe pq? Estou fazendo este post com uma participação especial a Thábata Bauer do blog Things of a Dreamer. E o tema foi leitura...

Oque vc acha que a leitura traz?
Acho que a leitura traz tudo de bom. Desde mais conhecimento até fugir um pouco da realidade. Acho que quando a gente lê, um mundo totalmente novo aparece.
Oque vc faria para as pessoas lerem mais?
Acho que as campanhas não são o suficiente. Muitas pessoas apenas a apoiam mas não a colocam em prática. Acho que o governo deveria criar mais bibliotecas públicas, pois a maioria ficam longe das casas das pessoas que querem ler e distribuir livros gratuítos.
Vc acha que livros teens ajudam adolescentes ler mais?
Eu acredito que sim. Muitos dos livros teens fazem com que os adolescentes se indentifiquem com as histórias, como os livros da Thalita Rebouças.
Quais temas vc acha que são mais emocionantes, e que deixa vc preso no livro?
Acho que todos os temas são emocionantes, pois cada tema prende um tipo de pessoa. Mas, os que mais me deixam interessada e que me prendem são os de suspense e teens. 
Oque vc faria no futuro para tirar seus filhos da tv,video game e computador? Já que no futuro a tecnologia vai estar hiper avançada
Acho que faria o mesmo que meus pais fazem comigo. Estabeleceria um horário e mostraria que existem coisas tão legais como computador, vídeo games e televisão. Como parques ao ar livre e andar de bicicleta. Acho que até nesta época já estão colocando modos de tirar as crianças destas coisas, como vídeo games que fazem você fazer exercícios físicos.

Foi isso, uma mini entrevistinha para motivar vc a ler, lendo vc traz outro universo. Não precisa ir na biblioteca, baixe um livro grátis e faça feliz. Tem muitos sites e um que eu realmente gosto é Gibi-teca e Pirate ebooks
é isso espero que tenham gostado um grande beijo e até!



12 comentários:

  1. Awwn Flor! Foi um prazer ser entrevistada por um blog tão especial quanto o seu. Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer e todo meu, seu blog tb é especial flor!
      Muitos estão por vir, e garanto que vc vai estar mais uma vez ak!

      Excluir
  2. Legal a entrevista flor
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as respostas dela, concordo super com mais bibliotecas, e que elas sejam mais fartas e modernas, a maioria tem vários clássicos e quase nada de atualidades, eu não me importo muito, porque ler é uma paixão, mas sei que pra quem não gosta tanto livros mais atuais ajudam, né?

    XOXO, Blog Diamonds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendeu perfeitamente o recado eu queria passar! Vc tem razão de acordo com as bibliotecas!

      Excluir
  4. Nicole, já mandei teu layout no e-mail! Vê lá, ok?
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  5. Nicole, a respeito do plano de fundo, esquece!! Coloca o qual você quiser, deixa esse mesmo! Tá lindo. Quero ver o layout aqui hein! haha...
    http://batomdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vai sair do blog sem comentar não?
Por isso deixe seu link para eu poder visitar e retribuir!
Um beijo,volte sempre